A 17ª Jornada do Nacional da 2ª Divisão Zona Sul, fica marcada por dois jogos nos quais estão envolvidas quatro dos cinco primeiros classificados. Sendo os jogos em questão, o HC Sintra-HC “Os Tigres” e o HCP Grândola-SL Benfica B. No entanto, o encontro com maior importância é o primeiro, pois, ambas as equipas estão separadas por apenas um ponto na tabela classificativa e qualquer confronto direto pode ser decisivo na luta pela subida de divisão.
No Monte Santos, espera-se um encontro de alta voltagem, com o Sintra a não querer voltar a perder pontos, relembrando que nas últimas três jornadas ganhou apenas 4 de 9 possíveis, mas também vencer em jogos ditos desicivos, porque nesta temporada a equipa, agora comandada por Luis Moreira, raramente venceu neste tipo de jogos. Só em Almeirim, na primeira volta, o conseguiu fazer curiosamente.
A equipa do Tigres , apresenta-se na Vila de Sintra com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, contando ainda com a história do seu lado, pois, nas últimas duas temporadas em que equipa de Almeirim se apresentou em Sintra, para um encontro da 2ª divisão, venceu.
Dois intervenientes que poderão ser desivivos neste encontro, são a prensença de Fábio Quintino, melhor marcador da 2ª divisão sul com 40 golos, que na jornada anterior marcou 8 dos 13 golos da sua equipa ao Nafarros e André Gaspar, jovem internacional pelas camadas jovens, que já leva 23 golos nesta temporada.
No Pavilhão Municipal de Grândola, a equipa local, recebe a equipa B do Benfica, que voltou ás vitórias na jornada passada com uma goleada de 6-1 sobre o CACO, após duas jornadas sem vencer. Este jogo, é muito importante para a equipa da casa devido ao desaire do passado fim de semana, com um empate a 2-2 no campo do BIR. Mais um encontro onde a velocidade, com certeza, irá imperar onde o Grândola irá tentar repetir a vitória da primeira volta na luz, por 6-3.
Restantes jogos da 17ª Jornada
CACO-S. Alenquer e Benfica
Duas equipas que perderam os respetivos jogos no fim de semana passado, e procuram retomar o caminho das vitórias. Sendo que a equipa orientada por Álvaro Morais, encontra-se mais confortável na tabela classificativa, estando neste momento na 7ª posição e com objetivo da manutenção extremamente encaminhado. Os orientados de Paulo Pantana, que pederam em Sesimbra por 7-4, procuram voltar ás vitórias em Campo de Ourique, com o objetivo de fugir, ainda mais, á zona de despromoção.
Marítimo SC-Biblioteca IR
A equipa açoriana, que se encontra no seu melhor momento de forma, com três vitórias concecutivas, recebe o BIR, que se encontra no extremo contrário, ou seja, o pior momento da época, pois, já leva cinco jogos sem vencer. No entanto, na semana passada, contra todas as expetativas, empatou em casa 2-2 contra o Grândola, contudo, apesar da má fase, ainda está numa posição confortável, ao contrário da equipa do Marítimo, que ainda se encontra em zona de descida. Todavia, se ganhar, desde que Salesiana perca, conseguirá passar a linha de água por um ponto.
AJ Salesiana-AA Coimbra
Na escola dos Salesianos, no Estoril, vai ocorrer um jogo entre aflitos, que lutam pela manutenção, sendo que neste momento, a equipa canarinha encontra-se melhor, pois está dois pontos acima da linha de água, enquanto que a AA Coimbra, com menos quatro pontos, está numa situação muito complicada, que se piorou na semana passada ao perder em casa com o Marítimo SC.
A equipa do Salesiana vai tentar vingar a derrota da primeira volta, enquanto que os estudantes, vão tentar inverter as tendências dos resultados, fora de portas, que se verificam até ao momento.
AD Oeiras-UDC Nafarros
A equipa da linha, recebe o lanterna vermelha Nafarros, que vem de mais uma derrota pesada, no dérbie de Sintra, contra o HC Sintra por 13-3, no entanto os comandados de Rui Viera, apesar da boa réplica, perderam no fim de semana passado por 7-4, na deslocação ao rinque do Tomar. O que implicou um atraso na corrida pela subida, devido ás vitórias do HC “Os Tigres” e o HC Sintra. Contudo, nesta jornada, irá com certeza, somar mais três pontos e ficar á espera dos resultados dos jogos HCP Grândola-SL Benfica B e HC Sintra-HC “Os Tigres”.
SC Tomar-GD Sesimbra
O líder, SC Tomar, recebe a equipa do Sesimbra, que vem de uma importante vitória em casa por 7-4 contra o Alenquer, que se encontra numa posição, neste momento, confortável, na luta pela manutenção. Contudo, com as equipas da parte terminal da tabela tão perto, a nível pontual, qualquer ponto que o Sesimbra conseguir trazer da visita a Tomar é importante. No entanto, a equipa da cidade templária, ainda não perdeu em casa nesta temporada.
Diogo Nunes
RSS