A 18ª Jornada do Nacional da II Divisão Sul, tem como partida de principal destaque, o encontro entre o 4º e o 5º classificados, HC “Os Tigres” e a AD Oeiras, respetivamente.
Equipas que no final da última jornada ficaram apenas separadas por um ponto, devido á derrota do Tigres em Sintra por 4-3 e a vitória da equipa da linha em casa por 8-5 ao laterna vermelha Nafarros, encontram-se, para aquele que será um jogo decisivo na perseguição ao HC Sintra, que neste momento está isolado na 2ª posição da tabela, com mais quatro pontos que a equipa de Almeirim e cinco do Oeiras. Sendo assim, a equipa que perder, praticamente, diz adeus á possibilidade de alcançar o Sintra (Que visita a AA Coimbra) e puder lutar pela subida de divisão.
No jogo mais importante desta jornada, a história está do lado da equipa comandada por Diogo Ganchas, pois, das últimas duas vezes que, a AD Oeiras visitou o Pavilhão Alfredo Bento Calado para o Nacional da II Divisão, acabou por sair derrotado.
Os restantes jogos da 18ª Jornada do Nacional da II Divisão Sul são:
GD Sesimbra-CACO
Jogo importante para a equipa do Sesimbra somar três pontos, na luta pela manutanção, pois, neste momento está em igualdade pontual com o antepenúltimo, Marítimo SC, que apenas tem sabido vencer nas últimas jornadas. A equipa do CACO, está numa posição bem mais confortável e com os seus objetivos bem encaminhados, mas apesar disso já não vence á duas jornadas, sendo que na última semana perdeu em casa com o Alenquer por 3-2, derrota que não terá sido fácil de digerir pelos comandados de Álvaro Ferreira.
Alenquer e Benfica-HCP Grândola
Mais um jogo importante para a turma de Alenquer que tem vindo a recuperar lugares na tabela, desde que Paulo Pantana pegou na mesma. Neste momento, está numa situação bem mais confortável e vem de uma vitória importante fora em Campo de Ourique. A equipa de Grândola voltou a perder terreno na luta pela subida, devido á derrota sofrida em casa ás mãos dos jovens do Benfica B e concerteza que irá procurar voltar ás vitórias na deslocação a Alenquer.
SL Benfica B-Marítimo SC
Os resultados da equipa açoriana,a juntar com a qualidade dos jovens encarnados deixam em perspetiva um encontro que é precedido de bastante interesse. Se a equipa do Marítimo vencer na luz, arrisca-se a sair da zona de despromoção, isto se o Sesimbra não vencer, sendo que se ganhar atinge as cinco vitórias concecutivas. Por outro lado, os jovens de Jorge Godinho, estão a fazer uma grande temporada, com possibilidades legitimas de poder atingir o 2º lugar, apesar de não ser o seu principal objetivo, decerteza que não irão vender barata a derrota, ainda para mais tendo ganho nos açores por 7-3, na primeira volta, nos Açores.
Biblioteca IR-AJ Salesiana
Jogo entre duas equipas que lutam pela a manutenção. Se o BIR se apresenta vindo de uma derrota nos Açores por 7-3, a equipa canarinha conseguiu manter a cabeça acima da linha de água ao vencer, em casa, a AA Coimbra por 4-2. Desta forma, este será um encontro entre concorrentes diretos, na luta pela manutenção, onde nenhuma equipa quererá perder pontos.
AA Coimbra-HC Sintra
A AA Coimbra, recebe uma equipa do Sintra com a motivação no topo, após a importante e quiça decisiva vitória sobre o Tigres por 4-3 e procurará voltar a vencer e também aproveitar um possível deslize da equipa de Almeirim ao receber a AD Oeiras.
A AA Coimbra, com a derrota na passada semana, no estoril, perante o Salesiana por 4-2, poderá ter começado a dizer adeus ás poucas possibilidades que ainda teria de garantir a manutenção na 2ª Divisão Sul.
UDC Nafarrros-SC Tomar
Jogo de extremos na vila de Sintra, pois, de um lado está o já muito distante e lanterna vermelha Nafarros, do outro temos o líder incontestado do campeonato, o Tomar. Num jogo sem grande história, a equipa da cidade templárida irá tentar resolver o jogo o mais rapidamente possível e continuar a sua gloriosa caminha, rumo á 1ª Divisão.
Diogo Nunes
RSS