Num dos jogos dos quarto-de-final da Liga Europeia, o Benfica regressou a Vendrell, equipa contra quem fez o seu primeiro encontro de pré-temporada e empatou a 2-2, tendo conseguido vencer por 5-3, após um encontro bastante disputado.
Num jogo com um começo intenso com oportunidades para ambas as equipas, o Benfica foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Jordi Adroher aos três minutos de jogo. Contudo, o Vendrell respondeu de imediato e Jordi Creus, no minuto seguinte, repôs a igualdade no marcador.
A partir do golo do empate, tem sido o Vendrell quem tem tido as melhores oportunidades, enquanto que o Benfica, aos poucos, ia procurando construir jogo e criar oportunidades.
Á passagem dos dez minutos de jogo, cartão azul para Nicolia por protesto, mas como o jogo estava parado não houve direito á marcação de livre direto. Em vantagem numérica o Vendrell pressionava a toda a pista á procura do 2-1, que acabou por não surgiu.
Já com Marc Torra em campo, o Benfica voltou á vantagem no marcador, com um golo do antigo jogador do Barcelona aos quinze minutos da primeira parte.
Até ao intervalo, ambas as equipas dispusseram de boas oportunidades para marcar, mas Jesus Fernandez do Vendrell e subretudo Guillem Traball do Benfica, impediram novos golos e o resultado não se voltou a alterar.
A segunda parte manteve a toada a primeira, com oportunidades para ambas as equipas e grande intensidade de jogo.
O Benfica voltou a marcar por intermédio de Carlos Nicolia que aos trinta minutos de jogo, colocou a vantagem dos encarnados em 3-1.Pouco depois, foi a vez de João Rodrigues, através de uma grande penalidade, voltar aos golos europeus e fazer o 4-1 para o Benfica.
O Benfica, á procura de resolver a eliminatória já na primeira mão, continuou á tentar aumentar a vantagem e aos com trinta e oito minutos de jogo o “Astro Argentino”, Carlos Nicolia, bisou na partida para fazer o quinto golo do Benfica.
No entanto, o Vendrell não baixou os braços e foi em busca de reduzir o marcador, tendo consigo fazê-lo a sete minutos do final, com um golo de Eloi Mitjans. O Vendrell continuou á procura de reduzir o marcador e a três minutos do final Sergi Miras, aproveitou uma grande penalidade para reduzir a vantagem da equipa espanhola pra 5-3.
O Vendrell, até ao final, tentou reduzir ainda mais o marcador, mas não o conseguiu. Vitória do Benfica em espanha por 5-3. Vantagem que nada decide, mas acaba por ser importante para a equipa de Pedro Nunes, por ter sido obtida fora de portas.
A segunda mão, está agendada para o Pavilhão Fidelidade no próximo dia, 2 de Abril, com hora ainda por confirmar.
Diogo Nunes
RSS