Espanha derrota Portugal na final e conquista o 17º titulo

Para seu pais

A Espanha está de regresso aos triunfos após ter vencido na final do Europeu a seleçäo Portuguesa por (6-3). Com esta vitoria a seleção orientada por Alejandro Dominguez voltou a conquistar o título (17º) para seu pais após 6 anos de jejum.

 

A Espanha acabou por vencer claramente esta final, perante um adversário que apenas se viu sobretudo no primeiro tempo. Portugal voltou a cometer erros na transição e a falhar bolas paradas (2 livres diretos e uma grande penalidade), tendo  apenas  concretizado uma  bola parada através de  João Rodrigues o melhor marcador da prova com 24 golos obtidos. A seleção portuguesa voltou a cometer os mesmo erros(transição defesa-ataque.

 

Os lusos  também se podem queixar de falta de sorte,  pois neste jogo viram  a boa embater por 8 vezes nos postes da baliza de Sergi Fernandez.

 

A vitoria espanhola foi construída com golos Eduard Lamas (2), Pau Bargallo(2)e e Ferrant Font(2), enquanto que os golos portugueses foram da autoria de Gonçalo Alves e de João Rodrigues(2)

 

Neste jogo dos 3 livres diretos e um penalti os comandados de Luís Sénica logrou marcar apenas por uma vez o que é muito pouco para uma equipa que queria revalidar o titulo alcançado há dois anos em Oliveira de Azeméis.

 

No que toca atribuição do(s) 3º e 4º lugares a Itália venceu a França por (5-2) e conquistou assim  o terceiro lugar do pódio, enquanto a França fico no 4º posto, a Suíça(5º), Andorra (6º), Alemanha (7º), Inglaterra (8º), Áustria (9º9, Holanda(10º) e a Bélgica na (11º)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.